segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olhos, como destacá-los? ♥

Postado por Andressa Corrêa às segunda-feira, maio 30, 2011
Olá divas, primeiro, gostaria de agradecer..pois faltam apenas 7 seguidoras para o blog formar 300 ..(q sonhooooooo), segue o post .
Como passar a sombra corrigindo todos os tipos de olhos...
   Vamos começar pelos olhos pequenos:
 As sombras claras na parte interna das pálpebras para abrir o olhar, e escura meio da pálpebra em direção aos cantos externos. Para não dar o efeito de diminuição dos olhos, evite rodeá-los totalmente com traço de lápis.
     A sombra escura pode ser esfumada levemente nos cantos externos inferiores dos cílios. Aplique várias camadas de máscara ajuda a aumentá los!!!
Olhos redondos:
Aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para ‘amendoar’ os olhos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo das sobrancelhas, passe a sombra iluminadora .

Olhos fundos:

 Junto à raiz dos cílios, prefira sombras claras, inclusive nas dobras dos olhos, para fazer as pálpebras sobressaírem. Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo às sobrancelhas.

Olhos salientes:

Crie uma curvatura com uma sombra escura em toda a pálpebra (até aregião da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.

Olhos juntos:
Separe-os usando a sombra clara nos cantos internos e junto à raiz dos cílios, esfumaçando sobre a dobra da pálpebra, sem ultrapassar o canto externo. Escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.

Olhos separados:

Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na curvatura da pálpebra. Ilumine junto às sobrancelhas.

Olhos empapuçados:


Quando a pálpebra apresenta-se inchada, deve-se escurecer a região, amenizando o efeito. As bolsas devem ser suavizadas na aplicação do corretivo.

 Olhos orientais:
Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, ate aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na ‘dobra’ do olho, esfumando para cima. Aplique iluminador junto à sobrancelha para realçar o olhar.

 Olhos com pálpebras caídas:

Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura do olho. Você deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Jamais use sombras cintilantes ou claras e não aplique iluminador junto às sobrancelhas. 

Olhos com pálpebras escuras:
      Aplique uma sombra de tonalidade média na base dos cílios até as sobrancelhas. Use uma tonalidade mais escura de sombra na base dos cílios superiores, indo um pouco além dos cílios externos e na parte inferior dos cílios. Você deve esfumar uma tonalidade de sombra escura na pálpebra superior, começando abaixo da dobra natural, para diminuí-la.

 Olhos envelhecidos:

   Esfumace com sombra escura os cantos externos dos olhos, tentando cobrir todas as rugas. Prefira os tons grafite, ameixa, bordô ou cinza azulado. Não use Pós ou sombras claras, principalmente onde tiver linhas de expressão ou aparecimento de rugas.

2 comentários:

Lucia Marina on 31 de maio de 2011 às 18:39 disse...

Oi!

Agora consigo comentar!

Nossa, amei essas dicas! Meu grande problema na hora da make dos olhos é o desenho da sombra, sabe? Nunca sei onde parar com a cor, onde fazer o desenho. Vivo olhando por aí, mas quando vou fazer, fica estranho. Esses desenhos estão ótimos, vou imprimir!

Bjos!

Unknown on 18 de junho de 2011 às 21:05 disse...

Adorei o post!! Seu blog é mto fofo!!!!!

bjokas

 

Toda Diva se Maquia Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity