quinta-feira, 19 de maio de 2011

Franja, Franjão e Franjinha ♥

Postado por Andressa Corrêa às quinta-feira, maio 19, 2011

A volta do franjão

Reta, arredondada, curta, longa ou mais para o lado. A franja voltou a ser um dos cortes preferidos das mulheres - ainda mais depois que a atriz Alinne Moraes apareceu com a novidade na novela Duas Caras

 Aline Moraes cortou e pintou o cabelo para viver Silvia em Duas Caras.

Segundo levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), da Rede Globo, o cabelo da personagem Sílvia é o campeão de pedidos do público que liga para a emissora.

A inspiração vem dos anos 1960, quando a ala feminina usava as madeixas longas e, para não deixar a aparência muito pesada, cortava franja. Assim, penteados como rabo de cavalo e coque ficavam mais charmosos - como os de Brigitte Bardot.
Brigitte Bardot, nos anos 1960, serve e inspiração até hoje.

- Antes, havia um certo preconceito porque muitas crianças usavam franja. Mas hoje a palavra-chave é design para criar, inventar, jogar. Não existe mais regra para a finalização do corte - explica o cabeleireiro Marlus Lisboa.

 A modelo Kate Moss prefere o corte mais arredondado.

Para qualquer cabelo

O especialista, que neste ano fez cursos de tendências nos salões Jacques Dessanges, em Paris, e Tony & Guy, em Nova York, afirma que o franjão pode ser usado com qualquer tipo de cabelo.

O cabeleireiro Serginho Aguiar também sugere:

- Para quem tem testa grande é uma ótima sugestão usá-la reta e comprida nas laterais, mas se a pessoa tiver redemoinho é melhor evitar.

A seguir, seguem as dicas dos cabeleireiros para usar o franjão:
TIPO DE CABELO
O franjão aceita qualquer tipo de cabelo, liso, ondulado, encaracolado, crespo.
Porém, a dica é que a franja sempre esteja bem escovada, por causa do caimento.
COMPRIMENTO
Tanto pode ser usada com madeixas em estilo chanel quanto com o comprimento na altura do busto.
TAMANHO IDEAL
O indicado é que o corte seja reto, na linha abaixo da sobrancelha. O charme está, justamente, em esconder toda a testa.
O MELHOR CORTE
Se o cabelo for comprido e inteiro, essa proposta é ideal para não deixar a aparência pesada. Também é uma boa alternativa para quem tem testa grande.
FORMATO DO ROSTO
Pessoas com rostos quadrados, redondos e retangulares podem usá-la sem problema. Agora, se você quiser uma franja bem ao estilo Alinne Moraes - cabelos escuros e as laterais que cobrem parte do rosto - , então, cuidado: quem tiver nariz e queixo compridos deve evitar o corte, pois com a testa e as laterais escurecidas, o nariz e o queixo ficarão mais salientes. Se os fios forem claros tudo bem, esqueça a dica.
Também não é indicado usar quem tiver o rosto pequeno e magro: a franja farta, reta e longa diminuirá a expressão.
Cuidados especiais
Quando for secar, puxe os fios para baixo - e não para cima para ela não ficar arrepiada. Se precisar, use uma chapinha específica para franja. Não tem problema se você deixar o resto do cabelo secar ao natural, mas a franja precisa, necessariamente, ser escovada.
É necessário cortar a franja a cada 15 dias.


Corte com franja tendência 2011

 A franja vem com tudo em matéria de moda para o cabelo para 2011.Mas existem algumas regrinhas a seguir, como por exemplo, a franja é mais indicada para cabelos lisos e para mulheres que querem um corte que destaca mais o rosto.

O hit da primavera-verão 2011, serão franjas desconectadas e geométricas, chegando a cobrir os olhos. Elas garantem um ar misterioso e chique.
Você pode se inspirar nas franjas de celebs como Rihanna e Jennifer Garner, adaptando ao seu estilo (não precisa ter cabelo curtinho, não!)
A Franja no cabelo esta sempre na moda afinal existem muitas admiradoras que não dispensam o uso , ela pode ser inteira, repicada, desfiada, de ladinho não importa o que interessa é que ela esta ali moldando o rosto e valorizando o visual .
Notem que muitas mulheres e celebridades aproveitam o uso das franjas para dar aquela disfarçada básica na idade e realmente conseguem o efeito desejado o uso de franjas no cabelo ajuda e muito a driblar alguns anos .
Uma grande dica é você cortar a franja reta na altura das sombrancelhas, modelando melhor o formato do seu rosto, existem também aqueles cortes que são repicados em degraus, no comprimento chama atenção para o colo, tendo um destaque maior.

                                                                       Rihanna - 2011

                                                             Jennifer Garner - 2011

Aqui eu separei para vocês um acervo de fotos de Franjas, que serão ou que estão sendo usadas nesse ano.

Fica a dica. 
Beijooos

1 comentários:

Rafa Almeida on 24 de maio de 2011 às 12:13 disse...

Até hoje só cortei franja mais longa... Quem sabe um dia uma mais curtinha dessas? hehe

 

Toda Diva se Maquia Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity