segunda-feira, 23 de maio de 2011

Com que roupa eu vou? ♥

Postado por Andressa Corrêa às segunda-feira, maio 23, 2011


Olá divas, estou postando essa matéria sobre trajes mais comuns pedidos em convites, para facilitar a vida de vocês quando receberem um convite para uma festa :)
E também relacionando com sapatos e acessórios.

Então aí vamos nós:

Traje Esporte: o traje esporte é o mais simples de todos, o utilizamos no dia-a-dia, para passeios, cinemas, almoços, trabalho.
O que vestir? calça jeans, bermudas, camisetas, vestidos, blusinhas, entre muitas outras coisas...
Que sapato? tenis, sapatilhas, rasterinhas combinam com esse visual.
Que Acessórios? bolsas grandes, e pulseiras, brincos e colares simples e discretos.

 Traje Esporte Fino: o esporte fino é utilizado para reuniões, trabalho, jantares simples, teatros, aniversários em barzinhos, algumas festas de casamento ou 15 anos também pedem esse traje, entre outros.
O que vestir? os elementos desse traje devem ser mais clássicos, elegantes e chics, vestidos caem muito bem, terninhos, saia de cintura alta, blusas com bordados, até uma calça jeans sequinha com uma bela blusa combina com esse traje.
Que sapato? sandálias de salto alto, sapatos fechados de salto alto, ou até mesmo um salto médio bem elegante, até mesmo sapatilhas com diferenciais podem fazer parte desse universo.
Que acessórios? os acessórios devem ser mais refinados do que no traje esporte, pode-se usar um brinco chamativo, ou um colar, um bracelete, vai do estilo da mulher. A bolsa pode ser de tamanho médio, mas se for em casamento ou festa de 15 anos deve-se usar uma carteira ou um bolsa pequena.
CUIDADO: há muita confusão nesse tipo de traje, alguns convites pedem esse traje, isso ja ocorreu comigo, fui convidada para uma festa de 15 anos, no convite escrito traje esporte fino. Fui eu de calça preta, salto alto, e uma blusa preta com detalhes, quando cheguei na festa só haviam pessoas de vestido longo, superelaborados, eu me senti muito mal. PORTANTO se for convidado para um casamento ou festa de 15 anos q no convite diga esse traje, não hesite, ligue para o anfitreão da festa e pergunte, será a melhor solução.



Traje Passeio Completo ou Social: usa-se esse traje em casamentos, festas em geral, jantares e coquetéis, entre outros.
O que vestir? aqui entram os vestidos longos, mas pode-se usar longuetes também.
Que sapato? sapatos de festa, ou seja, salto alto, podem ser sandálias, fechados como scarpins, peer toe, na cor q mais combinar com o vestido, mas em geral , prata ou dourado, até usa-se preto, mas depende da roupa.
Que acessórios? acessórios elegantes, com muito brilho, gargantilhas, brincos, braceletes e anéis, mas cuidado com o exagero, eleja apenas duas peças. se o brinco for chamativo demais, no máximo utilize um colar bem discreto ou mesmo uma pulseira ou bracelete. Senão a sensação de temos é de arvore de natal, que tem de tudo pendurado rsrsrsrsrs. Há e carteiras para complementar o visual.

Traje Black Tie: o mais elegante e sofisticado de todos, alguns casamentos, algumas festas de 15 anos e bailes de formatura pedem esse traje.
O que vestir? vestido longo com detalhes marcantes, como decotes, bordados, recortes. Porém pode-se usar vestido curto desde que ele seja o máximo da elegante como todo bordado.
Que sapato?  sapatos de festa, ou seja, salto alto, podem ser sandálias, fechados como scarpins, peer toe, na cor q mais combinar com o vestido.
Que acessórios? acessórios ou jóias marcantes e refinadas.



E aí, já sabe com que roupa você vai ? rsrsrs 
Beijos Divas
@andressacorreaf

1 comentários:

Rafa Almeida on 24 de maio de 2011 às 12:12 disse...

Achei muito interessante o post pois quando vou me vestir sempre fico com muitas dúvidas de quais acessórios ou sapato vai combinar.
No casamento da minha prima foi um sufoco conseguir alugar o vestido e comprar o sapato!!
Fico sempre muito indecisa e achando que nada combina comigo...

 

Toda Diva se Maquia Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity